Lipoaspiração capilar elimina até 90% das pontas duplas nos cabelos em 20 minutos

_mg_8247-copy

Em pouco mais de 20 minutos no Fashion House Centro de Beleza o problema de fios com pontas duplas que deixam o cabelo espetado e com frizz, que incomodam muitas mulheres, estará resolvido. Exatamente. É possível eliminá-las, fazendo a limpeza do fio.

Assim como a lipoaspiração, enquanto um procedimento cirúrgico, retira gorduras localizadas indesejadas do corpo, a lipo capilar segue o mesmo princípio. O objetivo é devolver aos cabelos o aspecto natural, restaurando as camadas destruídas, que acabam gerando as pontas duplas. “A máquina apara os excessos, sem reduzir o comprimento ou volume, o que é o mais importante para o cliente que não quer mudar o visual e o corte”, afirma a visagista com formação em Paris, Reginara Souza.

Vamos aos fatos. Sabemos que a solução para as pontas duplas continua sendo a mesma. Alimentação balanceada, ingestão de muito líquido, pelo menos dois litros de água por dia, e investimento em produtos que mantém o cabelo hidratado. Mas e se o problema surgir?

Houve um tempo em que a remoção das pontas duplas nos fios dependia de uma técnica apurada de corte com tesoura. Ainda depende dessa técnica, claro. Porém, o processo todo demora mais de uma hora, por trata-se de um trabalho manual. Mas isso é passado. Pelo menos no Fashion House. Viramos a página. Investimos em tecnologia e ela está à sua disposição no nosso Centro de Beleza.

_mg_8236-copy

Com a utilização da máquina de corte bordado, as pontas duplas, secas e danificadas são removidas, revitalizando os fios e eliminando o frizz. O resultado é imediato. Mesmo assim, indica-se mais de uma visita ao salão para que o resultado seja completo. “São necessários três cortes para conseguir uma limpeza perfeita, porém a transformação já é sentida desde a primeira aplicação da máquina”, destaca Reginara, que também é proprietária do centro de beleza.

_mg_8224-copy

A máquina trabalha com pentes niveladores entre as lâminas. Dessa forma, ele apara apenas os fios que estão fora do contorno do cabelo, ou seja, aqueles espetados ao longo do cabelo em virtude das pontas duplas. O uso é semelhante ao de uma chapinha. É preciso separar mechas dos cabelos e colocar entre as lâminas do aparelho. Funciona como no método de corte com a tesoura, onde é preciso pinças as mechas entre os dedos e ir deslizando da raiz até a ponta.

_mg_8240-copy

O corte bordado com a máquina também funciona em cabelos crespos. Aliás, funciona em qualquer tipo de cabelo, inclusive os afros. Porém, o fio deverá ser alisado com escova antes de iniciar o procedimento. Caso contrário, as ondas naturais podem ser confundidas com fios danificados. Se o cortar muito, o cabelo pode perder muito volume.