Criolipólise reduz até 25% da gordura localizada na primeira aplicação

Campanha Criolipólise

A criolipólise vem revolucionando o mercado estético e da beleza. Isso porque é um método eficaz para homens e mulheres que buscam a redução de medidas e querem eliminar gorduras localizadas indesejadas. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, o método pode eliminar até 25% de gordura já na primeira aplicação. Ou seja, tem comprovação científica. Quem quer se ver livre dos conhecidos pneuzinhos difíceis de serem eliminados até mesmo com dietas e muito exercício físico e, ao mesmo tempo, foge de métodos invasivos e cirurgias, tem nesse procedimento uma alternativa muito eficaz. Ao contrário da lipoaspiração, com a criolipólise é possível alcançar bons resultados sem precisar entrar numa sala de cirurgia, por exemplo. Por isso, não há necessidade de alterar a sua agenda para ficar em repouso como exige a lipoaspiração. Apesar da eficácia dos resultados já na primeira sessão, a evolução pode ser observada entre 60 e 90 dias.

O processo todo funciona com a utilização de um aparelho que é colocado na superfície da pele. As células de gordura acabam se rompendo, através do seu congelamento com temperaturas negativas, que variam entre -5º e -15º, nas mais diversas regiões do corpo onde o equipamento pode ser adaptado. O organismo entende que elas não fazem parte do corpo e a expelem naturalmente. Porém, a criolipólise não é indicada para casos de obesidade ou sobrepeso e o método exige alguns requisitos importantes para a sua aplicação.

Criolipólise-tratamento-estético-elimina-gordura-localizada-3

Cuidados Necessários 

Não há necessidade de algum tipo de preparação específica. Alimentos podem ser consumidos e atividades físicas podem ser realizadas antes ou depois da aplicação. No entanto, alguns exames laboratoriais devem ser realizados por precaução. Se houver alteração lipídica, como por exemplo colesterol alto ou triglicerídeos, a criolipólise não é indica para que não haja sobrecarga do fígado ou outro órgão. Avalie também a necessidade de aplicação. É preciso ter uma cada mínima de gordura de 3cm. Menos do que isso a criolipólise também não é indicada. Certifique-se, também, de que o aparelho a ser utilizado é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Profissionais habilitados e capacitados precisam operar o aparelho para não errar as calibragens. Quando o procedimento é feito por pessoas que não estão aptas a aplicá-lo ou com aparelhos não certificados, ele pode causar complicações, como queimaduras e outros problemas.

Contra indicações

A criolipólise não é recomendada para gestantes ou pessoas que se submeteram a algum procedimento cirúrgico há pouco tempo. Também é contra indicado para pessoas que possuem hipersensibilidade a baixas temperaturas. Pessoas com infecções na pele e hérnias nos locais a serem submetidos à aplicação também devem buscar outras alternativas para reduzir a gordura localizada.

Ilustração-Criolipólise-Controlada-1

Número de sessões

Vai depender de orientação e da necessidade. É extremamente perigoso realizar mais de uma aplicação na mesma região no mesmo dia. Uma segunda sessão no mesmo local só poderá ser realizada após três meses e, no máximo, três aplicações por ano são permitidas, mas o paciente pode realizar mais de uma sessão em regiões diferentes no mesmo dia.

Áreas do corpo indicadas

A criolipólise é indicada para abdômen inferior e superior, flancos, costas, braços e pernas.

Efeitos colaterais

A criolipólise é considerado um procedimento indolor. Porém, pode haver algum tipo de desconforto na região aplicada. Há casos em que alguns pacientes relataram dores após uma semana da aplicação. Nesse caso, busque orientação médica para o uso da medicação correta e adequada.

Tempo da sessão

Pode variar de acordo com as regiões a serem submetidas, podendo chegar a uma hora. Porém, o tempo médio de uma aplicação para uma região de 25cm é de 30 minutos.

woman pinching her stomach

Manta de proteção

Jamais realize uma sessão de criolipólise sem a utilização da manta de proteção. Esse é um dos materiais fundamentais para a proteção da sua pele e para evitar queimaduras. Outra orientação importante é que a manta também deve ter a certificação da Anvisa. Ela não pode ser cortada e jamais deve ser reaproveitada. Verifique se a embalagem está lacrada antes de iniciar a aplicação. Após o uso ela deve ser descartada.

aparelho-de-criolipolise-113111-MLB20482092664_112015-F

Dieta equilibrada e exercícios físicos

Sabemos que para resultados ainda mais satisfatórios em qualquer procedimento estético é necessária a mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. É preciso incorporar na sua rotina o consumo de alimentos saudáveis para reduzir ainda mais os percentuais de gordura corporal e a prática de exercícios físicos para garantir a eliminação em definitivo dessas gorduras e manutenção dos resultados obtidos com a criolipólise. Tenha consciência de que essa é apenas mais uma alternativa para eliminar gorduras localizadas. Se você descuidar-se, pode ganhar peso novamente, além das gorduras indesejadas. E lembre-se: procure locais confiáveis e conhecidos para realizar o procedimento.