Como manter os cabelos limpos

hidratação 2

Investir em produtos caros para os cabelos, visitar o seu cabeleireiro mensalmente, fazer hidratação uma vez por semana são ações fundamentais para um cabelo bonito. Mas, mesmo assim, você ainda não conseguiu atingir o resultado que gostaria. O problema pode estar em alguns hábitos diários. O mais comum deles: lavar os fios. Além de lavar o cabelo todos os dias é preciso cuidar para que o couro cabeludo não fique úmido. Isso prejudica a respiração dos fios, deixando os fios mais fracos e propensos à queda. Portanto, algumas dicas são importantes

EVITE APLICAR CONDICIONADOR NO COURO CABELUDO: O xampu age no couro cabeludo. Já o condicionador foi pensado para devolver o óleo natural dos fios e criar uma camada protetora. Portanto, deve ser aplicado somente no comprimento e nas pontas. Um desafio a mais para quem possui cabelos curtos, já que é fácil que o produto atinja o couro cabeludo e acabe acumulando. Isso pode contribuir para o surgimento de caspa e queda dos fios.

NADA DE XAMPU NO COMPRIMENTO DOS FIOS: O xampu limpa os fios e retira o excesso de oleosidade, graças aos componentes detergentes da sua fórmula. Quando aplicado também no comprimento, acaba retirando a proteção natural das pontas, que geralmente são mais ressecadas. A dica é passar o xampu diluído e deixar que a espuma limpe o resto.

DILUA O XAMPU ANTES DE APLICAR: Não queremos que você coloque água dentro da embalagem de xampu, pois isso pode acabar alterando a fórmula do produto. Por favor, não faça isso! Apenas dilua a quantidade a ser utilizada no banho na mão mesmo ou em um pote. Se aplicado diretamente nos fios, você pode deixá-lo acumulado.

CUIDADO AO ESFREGAR O COURO CABELUDO: Com a ponta dos dedos, esfregue o couro cabeludo com movimentos circulares suaves, após espalhar o xampu. Pequenos ferimentos e escamações podem surgir caso você utilize as unhas, além de estar estimulando a produção das glândulas sebáceas.

CUIDADO COM O XAMPU ANTIRRESÍDUOS: Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do xampu de limpeza profunda para fios oleosos. Se esse é o seu caso, nada de exageros, ok? Tudo que é demais ou em excesso, prejudica. Com o nosso cabelo não vai ser diferente. Quando utilizado com frequência, este produto leva embora a oleosidade, os nutrientes que o seu fio precisa para se manter bonito e saudável. Como o efeito é profundo, o couro cabeludo, que se sente agredido, acaba por produzir ainda mais óleo. Utilize esse tipo de produto na lavagem do cabelo a cada 15 ou 20 dias.

LEMBRE-SE DE UTILIZAR A MÁSCARA: Para que os fios permaneçam lindos e saudáveis esse é um produto imprescindível no processo todo. A máscara de hidratação tem ação mais intensa. É a máscara que ajuda a repor nutrientes necessários para que o cabelo fique saudável e macio. Use-a uma vez a cada 15 dias, aplicando do comprimento até as pontas.

ÁGUA QUENTE DEMAIS NÃO ROLA: É difícil resistir a um bom banho nos dias de frio mais intenso. Mas cuidado para não extrapolar na temperatura do chuveiro. Água quente em demasia estimula a produção de oleosidade no couro cabeludo e faz com que as escamas dos fios se dilatem, deixando os cabelos opacos e ressecados. O ideal é lavar os fios com água morna e no final ainda dar um jato com água fria para selar as cutículas dos fios. Sabemos que é difícil, mas para ter seus cabelos maravilhosos alguns sacrifícios são necessários.